Programa Criança Feliz realiza “Drive-Thru da Alegria” no bairro Santa Maria

Assistência Social e Cidadania
24/02/2022 16h39

Meninos e meninas assistidos pelo Criança Feliz (PCF), programa do Governo Federal executado na capital sergipana pela Secretaria da Assistência Social de Aracaju desde 2018, foram surpreendidas nesta quinta-feira, 24, ao receberem a visita, em suas residências, do “Drive-Thru da Alegria”.

Com o “Bloquinho Criança Feliz”, as visitadoras, nome dado às profissionais responsáveis pelo acompanhamento e desenvolvimento infantil integral na primeira infância, em trajes carnavalescos, entraram no clima da folia e proporcionaram momentos de diversão, alegria e muita música às crianças, além de realizarem a entrega de atividades socioeducativas referente ao mês de fevereiro, itens carnavalescos e lanches.  

De acordo com a coordenadora do PCF, Arlene Jádia Sá, a ação terá continuidade nesta sexta-feira, dia 25. Ela explica que a comemoração alusiva ao Carnaval precisou ser adaptada devido às restrições sanitárias, ainda necessárias para o enfrentamento ao coronavírus.

“Faríamos o evento no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Santa Maria, porém, devido à situação pandêmica, optamos fazer nesse formato. Atualmente, assistimos 100 famílias residentes no bairro Santa Maria. Em cada visita, era nítido o entusiasmo das crianças e de suas mães ao nos receber. Proporcionamos momentos de alegria aos nossos pequenos valorizando também uma tradição cultural em nosso país”, afirmou Arlene.

A busca ativa das visitadoras fez com que o filho da dona de casa Solange Santos, de apenas nove meses, passasse a ser assistido pelo Programa. “Conheci o Criança Feliz quando transferi o meu Cadastro Único para a capital e me falaram sobre o Programa. Adorei a visita. Elas nos assistem muito bem. Meu filho gosta de participar. Quando soube que elas viriam, fiquei ansiosa e feliz”, contou.

Joseane Pereira é mãe de cinco filhos, e dois deles, sendo um de três anos de idade e o outro de um ano e cinco meses, são acompanhados pelo PCF.

“Gosto bastante. Eles veem se desenvolvendo. Apesar de o meu filho ter somente três anos, ele consegue cobrir os pontilhados, fazer as atividades e o mais novo já sabe riscar. A cada dia, eles aprendem coisas novas. Adoro as visitadoras. Assim como os meninos, fiquei muito feliz, foi ótimo”, disse.

Sobre o Criança Feliz
O PCF foi criado em 2016 pelo Governo Federal para promover o desenvolvimento humano por meio de apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, atendendo crianças de zero até seis anos de idade. O Criança Feliz também oferece apoio a gestantes e familiares na preparação para o nascimento de um novo membro familiar, colabora para o exercício da parentalidade e fortalece os vínculos afetivos e familiares.